Jô Beliz

Era uma vez uma menina chamada JÔ BELIZ… O mundo de JÔ BELIZ sempre foi recheado de música, brincadeiras, diversão e muito amor! Aos 7 anos começou a estudar piano; aos 12, já cantava e tocava violão e no decorrer do tempo, também foi se familiarizando com outros instrumentos percussivos, como castanholas, pandeiro e outros. Amante do ser humano e com grande sensibilidade, JÔ BELIZ escolheu a Psicologia como linha de estudo. Graduou-se em 2001 e, durante o período de estudos, desenvolveu estágios e projetos com crianças e idosos, sempre tendo como principal objetivo o cultivo da alegria, bem estar e pleno desenvolvimento dos envolvidos em seus encontros.

JÔ BELIZ também se dedicou à música pura e simples, mas já sentia, no fundinho do seu coração, que algo especial ainda estava por vir… Ainda faltava alguma pecinha em seu quebra-cabeças!

Pensou, refletiu, estudou, pesquisou, rezou, dividiu, compartilhou, se frustrou, se alegrou, chorou, sorriu e felizmente encontrou a pecinha que faltava! Descobriu que sua principal missão era levar alegria e magia aos “pequenos” e “pequenas” que encontrasse pelo caminho! JÔ BELIZ começou então a desenvolver trabalhos voluntários, com foco em Musicalização Infantil e Contação de Histórias. As portas e janelas se abriram e, algo que deveria ser apenas uma atividade por amor e uma forma de ajudar o próximo, se transformou em coisa séria! Aquela menininha que adorava música – agora já adulta e amadurecida – encontrou sua verdadeira vocação!

Hoje JÔ BELIZ vive muito feliz! É Especialista em Musicalização Infantil e Contadora de Histórias! Realiza apresentações em livrarias, escolas, festas infantis e ministra turmas de Educação Musical para crianças. JÔ BELIZ escreve a maioria das historinhas e poeminhas de seu repertório, além de compor os temas musicais e canções presentes em seu trabalho. Seu principal objetivo é ensinar o mundo aos pequenos de forma mágica, leve e divertida!